Hoje (29/03), é o último dia da Plástico Brasil 2019. Nesses cinco dias, diversas marcas expositoras puderam apresentar seus lançamentos para a indústria transformadora do plástico. Dentre os destaques, estão as soluções tecnológicas para as mais variadas aplicações industriais. Confira!
Máquinas para moldes de múltiplas cavidades
Indicada para produtos que requerem dois estágios de desmoldagem, como as tampas com lacre (20 a 70 mm de diâmetro), a Polimold trouxe uma solução para moldes de múltiplas cavidades.
Segundo a empresa, o produto é resultado da união entre um porta-molde e um sistema de câmara quente, cujo principal benefício é a redução do prazo de entrega do ferramental.
Termoformadoras
Outra solução apresentada durante a feira foi a Termoformadora multiestações, da Lakatos, indicada para bandejas, embalagens de alimentos, peças perfuradas e embalagens Blister.
Automática e com alimentação por bobinas, a máquina pode apresentar três ou quatro estações e tem área máxima de moldagem de 720 x 580 ciclos/min. De acordo com a empresa, a solução é projetada de forma modular (desbobinador, transporte, forno, prensas, empilhador e saída), podendo ser individualmente customizada para atender diversas necessidades.
Impressão 3D
Tendência para a indústria do plástico, a impressão 3D está em alta. Fabricada pela Stratasys e apresentada na feira pela sua parceira, a PLMX, a série de impressoras 3D foi projetada para revolucionar o processo de criação em variados segmentos, principalmente o de plástico.
Além da rapidez do processo, a prototipagem tem alto nível de detalhamento, possibilitando a identificação imediata de erros, utiliza a quantidade exata da matéria-prima, oferece peças exclusivas e personalizadas e seus materiais são pós ou filamentos, facilitando a armazenagem e o transporte.
A Plástico Brasil fica aberta para visitação até às 19h de hoje, no São Paulo Expo. O credenciamento é gratuito – não perca esta oportunidade de fazer novos negócios!