A busca constante por novas técnicas e materiais que possam melhorar o desempenho técnico, ganhar agilidade e poupar recursos naturais e econômicos possibilitou a indústria, segundo a ABENGE (Associação Brasileira de Ensino de Engenharia), principalmente a partir do século XX, explorar o plástico como nova forma de matéria-prima no mercado de construção civil.
Nos últimos cinquenta anos, a indústria das matérias plásticas desenvolveu-se intensamente, chegando a superar a indústria do aço. Utilizado em edificações, infraestrutura e canteiros de obras, entre outras etapas, o componente pode oferecer uma série de vantagens que outros materiais não têm como leveza, possibilidade de reúso e maior durabilidade.
Há, ainda, como todas as soluções feitas a partir dele são 100% recicláveis, a determinante questão da sustentabilidade. O resultado para a indústria é o ganho de produtividade e uma menor necessidade de manutenção.
Faça agora o download do infográfico: Entenda como o plástico é fundamental a construção civil e fique por dentro dos principais tipos de plásticos utilizados, as características e vantagens de cada um nesse nicho de mercado.